Não totalmente convicto, fui convencido a ver este filme e tenho a admitir que foi uma surpresa bastante positiva.
Para mim um filme desconhecido e como tal sem grande expectativa. Com um inicio bastante explicito sobre o tema deste filme, começa com um conjunto de acontecimentos rápido e bem estruturados que nos captam a atenção desde o primeiro instante.
Sendo um tema preocupante e actual a violência dos acontecimentos deixam-nos espantados com imagens "cruas" que nos reportam para uma realidade que preferimos desconhecer.
A acção desenrola-se no México em que Jorge luta com todas as suas forças recuperar a sua irmã, mais nova, de uma rede de tráfico de pessoas. Jorge conta com a ajuda de Ray Sheridan, interpretado por Kevin Kline, para resgatar Adriana que já se encontra nos E.U.A. à espera de ser leiloada, a quem estiver disposto a pagar o preço mais alto, juntamente com outros rapazes e raparigas como Weronika, uma polaca aliciada por uma vida melhor para si e sua família acabando por ser mais uma vitima deste tipo de "Tráfico".
Não sendo, ainda assim, o género que mais me apetecia ver naquela noite é sem dúvida um excelente filme, bem realizado e com boas interpretações é acima de tudo um filme real e que vale, sem margem para dúvida, os 5,50 € do bilhete.
Um... "must see", para todos os cinéfolos!